Podem fazer leis aumentar a burocracia e de todas as forma tentarem impedir, no entanto, é uma necessidade da população, aquele que desejar, ter o direito de adquirir sua arma de fogo.
Lembro-me bem, do tempo de criança, que quando se ouvia movimentos estranhos, na rua, no quintal, o pai saia com sua arma em punho e dois tiros para o alto resolvia o problema, – simples assim, não era necessário matar alguém, o simples ato de dizer quem sou e como estou, já impunha o respeito de estranhos rondando sua casa, por si só, impunha respeito.
Hoje as coisas estão diferentes, se estranhos rondam sua casa, você torna-se refém das suas vontades, se você chama a policia é tratado com indiferença, afinal, que crimes estão cometendo.
Infelizmente, o socorro do estado é omisso, e só aparece alguém, depois que o crime foi cometido, depois de apanhar, ser invadido e morto, pra que precisam vir.
E o pior é que a criminalidade sabe, que na maioria dos lares, os pais e mães de família estão desarmados e completamente desprotegidos, completamente dependente da proteção do estado, que é na sua maioria ausente.
Acidentes acontecem, homens que agem de forma louca também, e isso não é responsabilidade do cidadão de bem que quer proteger sua casa, de qualquer forma querem e tem o direito de se protegerem com autonomia e liberdade.
Aqui no Brasil, nos USA, no mundo inteiro, há pessoas com interesses de coibir de todas as formas a liberdade de cada um proteger-se a si e sua família, estão lutando por lei burocráticas e propagando mentiras a respeito das armas nas mão do cidadão, porém é uma ação que em algum momento será contra eles próprios.
Agora, quem de fato, o cidadão simples que deseja sua liberdade respeitada, só lhe resta aguardar, decisões de poderes e governos em lutas intermináveis, de direitos básicos que não deveriam produzir tanta polêmica.
Só o que sei é que quero a minha.
Aprimore, Melhore, Atribua Valor
Revise.
fonte:https://www.nytimes.com/2022/06/19/us/gun-background-checks.html